Phoenix S EFI: eis a primeira Shineray com injeção eletrônica

A Shineray do Brasil confirmou nesta quarta (23) o lançamento do Phoenix S EFI, seu primeiro ciclomotor equipado com injeção eletrônica. O modelo, que segundo a marca é capaz de oferecer até 15% de economia no consumo de combustível, chega aos concessionários nas cores cinza, preta e vermelha, e com preço sugerido de R$ 8.290.

“A versão EFI vem para coroar a já consagrada família da Phoenix, com uma notável autonomia média de 48km por litro de gasolina. Lançar o nosso primeiro modelo com injeção eletrônica representa um marco para a Shineray do Brasil e vai redefinir o conceito de mobilidade urbana”, declara Thomas Edson Medeiros, diretor de Supply Chain da montadora.

Shineray Phoenix S EFI (Foto: Ricardo Henri)

Em termos de visual, o modelo tem praticamente o mesmo porte do Phoenix S, versão da cinquentinha Shineray que foi revelada há algumas semanas e que tem como principal diferença para a versão EFI a alimentação, feita por carburador.

Ambas contam com iluminação full-LED e painel digital. A motorização também é feita pelo mesmo motor de um cilindro, e a velocidade máxima declarada é de até 50 km/h, enquanto o consumo fica em torno de 48 km/l.

A moto da Shineray oferece partidas por pedal e eletrônica e freio a disco na roda dianteira, permitindo mais segurança e eficiência nas frenagens. Porém, vale destacar que na traseira o sistema ainda ainda utiliza tambor.

Saiba mais em: https://motociclismoonline.com.br/noticias/shineray-ciclomotor-injecao-eletronica/