Alt + Shift + C ir para o conteúdo Alt + Shift + M ir para o menu Alt + Shift + B ir para a busca Alt + Shift + F ir para o rodapé

SHINERAY > O GRUPO

O grupo

Qualidade, design e alto desempenho. A Shineray Motos reúne esses conceitos para o desenvolvimento da sua linha de motos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos. O grupo Shineray do Brasil é composto por um variado mix de produtos para atender todas as categorias existentes do segmento duas rodas, com destaque para as motocicletas de baixa cilindradas.

Com a Central de Distribuição localizada no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, a principal atividade do grupo, atualmente, é a importação de produtos da linha de motos Shineray produzidas em Chongging, na China. Para atender com rapidez as revendas e os consumidores, a empresa realiza na central, um local com mais de 10 mil m², um investimento em logística de armazenagem e distribuição de produtos.

A Shineray do Brasil sempre teve a percepção de tornar suas motos com a cara deste país. Dessa forma, um engenheiro chinês é responsável por fazer estudos para adaptar o produto importado à realidade do clima e estradas brasileiras.

Outro investimento do grupo recente são os veículos da linha de comerciais leves, acessíveis e de qualidade. Operação iniciada em abril de 2012, vem ampliando a atuação da empresa no setor automotivo. A Shineray Automóveis, já conta com cerca de 38 lojas espalhadas por todo o brasil.

 

SHINERAY > INVESTIMENTOS

Investimentos

Desde 2005, quando chegou ao Brasil, a marca chinesa Shineray trouxe um novo cenário para o segmento de duas rodas, oferecendo produtos a preços acessíveis e de qualidade. Confirmando o seu crescimento no país, a empresa anuncia a presença da fábrica no Complexo Industrial Portuário de Suape para 2014. Com um investimento de mais de R$ 120 milhões, o empreendimento que ocupa uma área de aproximadamente 200 mil m² é dotada de laboratório de testes e pista exclusiva para motos On Road, Off Road e Street.

A expectativa é começar a produção com montagem de triciclos e três modelos de motocicleta (um lançamento - de 200 cilindradas - e dois entre 125 cilindradas e 150 cilindradas). A saída das primeiras unidades está programada para dois anos após o início da construção. A capacidade de produção atingirá 120 mil unidades por ano, mas começará com 50 mil unidades nos primeiros 12 meses.

Quando estiver operando, a nova fabrica vai gerar mais de 600 empregos diretos na montagem, nacionalização e produção dos 19 modelos de motocicletas comercializados atualmente, bem como dos novos produtos que serão lançados pela Shineray Motos do Brasil.

SHINERAY > CONSCIêNCIA AMBIENTAL

Consciência Ambiental

Com um modelo de negócio que preserva a qualidade em nossos produtos e serviços ao consumidor, a Shineray do Brasil estende este conceito em uma visão de responsabilidade ambiental. A empresa acredita poder contribuir com pequenos gestos para tornar a vida no planeta melhor e mais saudável e, desenvolvendo ao longo dos anos, projetos relacionados a este tema. Alguns desses trabalhos tiveram importantes conquistas como o selo de CO2 Reduzido, um certificado de participação da organização Curupira (www.curupira.com). Um reconhecimento obtido pela implantação de sistema de Gestão de Frotas Sustentável de Frota.  

 A preocupação de ações sustentáveis são um imperativo para o grupo que já implantaram em suas dependências o recolhimento de óleo de cozinha e a coleta seletiva. Jogar óleo de frituras nas pias e ralos é prejudicial ao Meio Ambiente, além de ser um dos principais agentes contaminadores da água potável do planeta.

 Para a coleta e reciclagem de óleo, a marca disponibilizou um coletor para receber as doações trazidas pelos funcionários, assim como todo o óleo utilizado na cozinha da empresa. Todo o óleo doado é repassado para a ASA Indústria e Comércio que recicla e transforma o material em sabão e toda a venda desse produto é destinada ao IMIP (Instituto de Medicina Integral).

 Entre os funcionários, a Shineray realizou uma campanha “Consciência Limpa”. No projeto todos recebem um cartão fidelidade e cada 10 litros doados é equivalente a um brinde. O funcionário que completar o seu cartão é eleito o funcionário “Consciência Limpa” do mês. A Shineray também realizou uma campanha interna promovendo palestras sobre sustentabilidade em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.

 

 

 

SHINERAY > AçõES SOCIAIS

Ações Sociais

A Shineray do Brasil sempre teve a preocupação com ações de responsabilidade social, com iniciativas marcantes como a parceria com Romero Britto no apoio o Projeto Velho Amigo, instituição comandada por Regina Morais, em que doaram motocicleta e capacete personalizados com os traços do renomado artista plástico.

Outro exemplo importante da importância que é dada a esta questão é o apoio significativo dado ao Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE), uma entidade que conta com a contribuição do grupo. Há alguns anos, a Shineray participa do Chá Beneficente, iniciativa realizada pela instituição há doze anos, que tem como objetivo a busca de recursos para viabilização de projeto. Como em outros eventos, a Shineray doou uma motocicleta Phoenix+ 50, ciclomotor mais vendido da Distribuidora, com o objetivo de movimentar o encontro e ajudar na arrecadação de fundos para a entidade.

SHINERAY > PARCERIAS

Parcerias

Para a Shineray do Brasil o que não pode perder espaço no mercado duas rodas são as campanhas relacionadas à segurança do condutor e aos altos índices de acidentes envolvendo motocicletas. Dessa forma, a empresa se juntou ao Comitê criado pelo governo do estado de Pernambuco para realizar um fórum legítimo de discussões relacionadas aos temas. “Em um fórum qualificado como o do Comitê, assuntos importantes relacionados aos motociclistas, pedestres e estado de conservação das vias e rodovias do Brasil não vão demorar a ser abordados”, disse o diretor da Shineray, Paulo Perez.

SHINERAY > .