Institucional

Qualidade, design e alto desempenho

A Shineray do Brasil reúne esses conceitos para o desenvolvimento da sua linha de motos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos, um mix de produtos para atender todas as categorias existentes do segmento duas rodas.

A Shineray do Brasil inaugurou em 2015 a primeira montadora fora do país de origem e a única planta industrial do Brasil a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus. Instalada no Cabo de Santo Agostinho, possui uma área de aproximadamente 210 mil m², com uma área construída de 60 mil m². No total, foram investidos R$ 130 milhões e a unidade tem capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano.

Erigida exclusivamente com capital nacional do grupo pernambucano, os veículos de duas e três rodas serão montados na fábrica com peças trazidas da China sobre chassi nacional.

Desde 2005, quando chegou ao Brasil, a marca Shineray trouxe um novo cenário para o segmento de duas rodas, oferecendo produtos a preços acessíveis e de qualidade.

Para a Shineray do Brasil, o que não pode perder espaço no mercado duas rodas são as campanhas relacionadas à segurança do condutor e aos acidentes envolvendo motocicletas. Dessa forma, a empresa se uniu a instituições como DETRAN e Secretarias das Cidades e Saúde em ações preventivas de educação de trânsito e está constantemente promovendo ações e campanhas educativas na busca por um trânsito melhor.

Inauguração da montadora em 2015

PARCERIAS

Tendo em vista a segurança do condutor e os altos índices de acidentes envolvendo motocicletas, a Shineray do Brasil mantém uma parceria junto ao Comitê de Trânsito, criado pelo governo do estado de Pernambuco. A proposta tem como objetivo realizar um fórum legítimo de discussões relacionadas aos motociclistas, pedestres, além de debater o estado de conservação das vias e rodovias do Brasil.

O Grupo também apóia as ações educativas realizadas pelo Detran-PE, entre as quais, o Pernambuco Amarelo, iniciativa norteada pelo movimento nacional Maio Amarelo, cujo objetivo é tornar o trânsito mais seguro por meio de ações de educação e fiscalização. Em tempo, a empresa atua junto ao órgão de fiscalização ainda na Feira de Educação de Trânsito – atividade focada na educação para o trânsito principalmente do público de jovens de escolas públicas e particulares, e que conta com exposição de projetos de trânsito, palestras, aulas de pilotagem defensiva, entre outras ações no sentido de formar cidadãos conscientes para o trânsito. A Shineray marca presença também no dia 27, Dia do Motociclista, já que o Detran-PE;  juntamente com os parceiros, promove um dia para distribuição de brindes, check-up de motocicletas, além de fornecer informações ao público sobre os riscos no trânsito e prevenção de acidentes.